Topo

Motorista é condenado a vender BMW após direção perigosa em cidade

BMW 440i - Divulgação
BMW 440i Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/10/2021 13h11

Um motorista alemão de 23 anos de idade foi pego pelas autoridades da cidade de Ludwigsburg fazendo zerinhos em uma praça local em abril. Quando a polícia chegou ao local, ele rapidamente fugiu, passando dos 100 km/h nas ruas do centro da cidade e ignorando um sinal vermelho. Ele teria inclusive dirigido por uma calçada.

A polícia não conseguiu acompanhá-lo para detê-lo, no entanto ele foi autuado depois e foi a julgamento - onde justificou dizendo que fugiu da polícia por pânico, causado por perder sua renda durante a pandemia e não poder ser multado. Entretanto, ele negou ter andado em calçadas e ignorado um sinal vermelho.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O tribunal, no entanto, não entendeu bem as alegações do jovem. Ele teve sua habilitação retirada por mais seis meses a partir da sentença e teve dado um prazo de três meses para vender seu BMW 440i e pagar ao estado 7 mil euros como multa com o dinheiro. Caso o carro não seja vendido, ele será confiscado.

A juíza Anne Bollacher observou que o indivíduo poderia ter causado ferimentos graves a pedestres durante a fuga, dizendo em uma declaração que "um carro rápido não é um brinquedo, e pode se tornar uma arma".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.