PUBLICIDADE
Topo

Ferrari ou Camaro? Chevrolet com "cara de italiano" é vendido por pechincha

Chevrolet Camaro 1985 com "kit de Ferrari" - Divulgação
Chevrolet Camaro 1985 com "kit de Ferrari" Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/10/2021 14h05

Um Chevrolet Camaro 1985 na cor vermelha, que foi equipado com um kit de conversão estética de Ferrari, foi vendido recentemente na internet por US$ 10 mil - cerca de R$ 54 mil na cotação atual.

Chamado de K1 Evoluzione, o kit traz atualizações que não dizem respeito a nenhum modelo específico da marca italiana.

fer - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Com emblemas e logos da Ferrari por toda a carroceria, vemos na frente um para-choque exclusivo, capas estéticas nas laterais das portas (lembrando a Testarossa) e rodas de cinco raios - claramente inspiradas na F40. Atrás, temos duas saídas de escape centrais, mas seguem as luzes tradicionais do Camaro.

fer2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Por dentro, o cluster foi redesenhado, painéis de porta exclusivos foram adicionados e um volante de dois raios também com emblema da Ferrari foi colocado.

No motor, temos uma unidade V8 de 5.7 litros com transmissão automática. O modelo também foi rebaixado em 3,8 cm e tem rodados cerca de 160 mil km de acordo com o vendedor.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.