Topo

Honda anuncia 10 novos elétricos para China; primeiros carros virão em 2022

Honda exibe modelos elétricos na China - Divulgação
Honda exibe modelos elétricos na China Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

14/10/2021 11h04

Tendo em vista aproveitar o maior mercado de carros elétricos no mundo, a Honda anunciou que irá lançar 10 novos modelos desta motorização nos próximos cinco anos na China. Os dois primeiros deverão ser introduzidos no início do próximo ano, com todos eles sendo pertencentes à e:N Series - que adota como lema "Dinâmica, Inteligência e Beleza".

Assim, os carros apresentarão uma filosofia de design exclusiva. A marca não falou muito sobre a plataforma, mas confirmou que terá três versões diferentes de arquitetura que permitirão tração dianteira, traseira e integral.

honda - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Os primeiros dois carros são conhecidos como e:NS1 e e:NP1, e parecem ser baseados no novo HR-V. Crossovers, eles têm design semelhante que incorpora uma grade totalmente fechada, faróis horizontais e interior minimalista. Por dentro, os modelos têm painel de instrumentos digital e um grande sistema de infoentretenimento, dividido em três seções. Uma delas, embaixo, é reservada apenas para ajustes de clima.

honda2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Os alcances de e:NS1 e e:NP1 serão superiores a 500 km, com ambos sendo capazes de ir de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos.

honda3 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Também foram exibidos no evento os conceitos e:N Coupe, e:N GT e e:N SUV - que preveem carros que ainda estão por vir.

O plano da Honda é oferecer apenas modelos eletrificados (elétricos e híbridos) na China após 2030.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.