Topo

Romero Britto cria design para viaturas policiais em ação beneficente

Ford Explorer da polícia de Miami pintado por Romero Britto para Outubro Rosa - Divulgação
Ford Explorer da polícia de Miami pintado por Romero Britto para Outubro Rosa Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/10/2021 12h27

O mês da conscientização do câncer de mama, conhecido mundialmente como Outubro Rosa já há vários anos, motivou a polícia de Miami a criar uma pintura bem diferente do normal para algumas de suas viaturas. A mais especial é um Ford Explorer, que ganhou corações estilizados.

O responsável pelo layout foi ninguém menos que o artista brasileiro Romero Britto. Os carros, com visual bastante peculiar, serão utilizados em patrulhas na área metropolitana da maior cidade do estado norte-americano da Flórida.

A execução da arte foi de responsabilidade da MetroWrapz, criadores de "designs premiados e envelopamento de veículos". Eles atendem não apenas à indústria automotiva, mas também barcos e aviões, cobrindo quase todas as formas de transporte.

O Ford Explorer da polícia "participará de eventos de arrecadação de fundos, ajudará a espalhar a consciência e também prestará homenagem a todas as mulheres que foram afetadas por esta doença terrível", disse um comunicado.

A viatura policial em questão possui motor V6 que pode gerar até 400 cv de potência dependendo de sua versão.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.