Topo

Toyota Corolla ganha versão esportiva que você não pode comprar no Brasil

Toyota Corolla Altis Nürburgring Edition - Divulgação
Toyota Corolla Altis Nürburgring Edition Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/10/2021 13h33

O Toyota Corolla ganhou uma nova versão especial para celebrar a vitória do time apoiado pela montadora nas 24 Horas de Nürburgring, no clássico e perigoso traçado de Nordschleife.

A equipe em questão é a Toyota Gazoo Racing Team Thailand, com sede no país asiático - que é onde estará disponível esta edição especial do modelo, que oficialmente se chama Toyota Corolla Altis Nürburgring Edition. A equipe ganhou as duas últimas edições da corrida.

O veículo virá com emblemas especiais nos para-lamas dianteiros e sua altura para o solo será reduzida devido a um conjunto de molas mais rígidas. Há também uma caixa de controle do acelerador instalada, que melhora a resposta do pedal.

toyota - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Entretanto, a edição não traz aumento de potência, com o conjunto da unidade de 1.8 litro com 138 cv de potência e câmbio CVT sendo mantido.

A edição não terá uma tiragem limitada, como ocorre normalmente em versões especiais.

Não é a primeira vez que o Corolla ganha uma versão Nürburgring na Tailândia. A primeira veio em março de 2015, quando o Toyota Corolla ESport foi apresentado no Salão do Automóvel de Bangkok.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.