Topo

Muito luxo e 340 cv: o carrão do cantor Príncipe que foi roubado no RJ

Cantor Príncipe com Range Rover Velar - Divulgação
Cantor Príncipe com Range Rover Velar Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

06/10/2021 04h00

O cantor Príncipe foi vítima de um assalto enquanto trafegava com seu Range Rover Velar 2018 pela Linha Amarela, no Rio de Janeiro, no último domingo. No momento da ação sua esposa dirigia o modelo. A abordagem, feita por bandidos em dois carros, aconteceu por volta das 22h. Príncipe se dirigia para um show em São Pedro da Aldeia (RJ) naquele momento.

O Range Rover Velar é um dos veículos mais luxuosos da linha da Land Rover. A versão do carro do cantor é a R-Dynamic - intermediária para o modelo. Ela é avaliada atualmente em R$ 575 mil, de acordo com a Tabela Fipe.

No entanto, ela contém bons equipamentos, como duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas que controlam as funções do carro sem a necessidade de botões no painel, head-up display, sistema de câmeras 360° e outras facilidades, além do estofamento de couro.

Seu motor é turbo com 3.0 litros e seis cilindros em linha, funcionando a gasolina. Ele rende 340 cv em uma faixa de 5.550 a 6.500 rpm. Seu torque máximo é de 48,9 kgfm entre 1.500 e 4.500 rpm. Com isso, ele pode ir de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e chegar aos 240 km/h de velocidade final.

O câmbio automático de oito marchas do Velar entrega a potência do propulsor às quatro rodas do veículo, que ainda tem modos de condução para diferentes tipos de piso.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.