Topo

Gangue do Game Boy? Ladrões são pegos usando dispositivo para roubar carros

Ladrões tentam arrombar carro na Inglaterra - Reprodução
Ladrões tentam arrombar carro na Inglaterra Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

06/10/2021 16h48

Uma gangue foi presa no Reino Unido utilizando de um dispositivo eletrônico para destravar a tranca de carros na rua. No entanto, o bando se camuflava muito bem enquanto agia, já que quem passava perto pensava que se tratava apenas de pessoas jogando algum tipo de game em um console móvel, como o famoso Nintendo Game Boy.

De fato, a caixa do dispositivo era bastante simular à de um Game Boy, entretanto com um sistema feito para hackear fechaduras digitais.

game - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

De acordo com informações, com o dispositivo era possível até mesmo ligar o motor do veículo.

Os três ladrões foram presos enquanto tentavam roubar um Mitsubishi Outlander híbrido, após terem sido vistos pelas câmeras de um estacionamento na cidade de West Yorkshire.

Após averiguação das autoridades devido à cena suspeita, todos foram detidos. Dois receberam penas de 22 meses, e um de 30 meses.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.