Topo

"Cemitério de Porsches' reúne mais de 10 carrões apodrecendo no deserto

Porsches 928 encontrados em deserto - Steve Rhodes
Porsches 928 encontrados em deserto Imagem: Steve Rhodes

Do UOL

Em São Paulo (SP)

05/10/2021 12h13

Feito para ser o substituto do 911, o Porsche 928 com seu motor dianteiro não conseguiu nem de longe o mesmo sucesso do irmão. Mas, com a passagem do tempo, os modelos tem se tornando um item interessante para colecionadores.

Entretanto, o dono destes 928 encontrados em um deserto na Califórnia não ligou muito para isso e os deixa a céu aberto há anos, deteriorando. O flagrante foi feito pelo usuário do Facebook Steve Rhodes, no condado de Ventura. As imagens mostram pelo menos 13 unidades do Porsche 928 de gerações diferentes e versões diferentes.

porsche - Steve Rhodes - Steve Rhodes
Imagem: Steve Rhodes

"Um dos amigos do proprietário (do terreno) pediu para guardar alguns carros. E praticamente nunca mais voltou", explicou Rhodes em uma postagem.

"O cara que os possui ainda está por aí, mas parece ter perdido o interesse em consertá-los. Mas me disseram que ele não os venderá", seguiu o fotógrafo.

porsche2 - Steve Rhodes - Steve Rhodes
Imagem: Steve Rhodes

Os carros estão localizados dentro de uma propriedade trancada por um grande portão e ainda com câmeras de segurança em um circuito interno. Os veículos aparentam não ter sofrido com corrosão, apesar de não estarem em boa condição.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.