Topo

Ferrari SF90: novo carrão de Ibra é 'irmão' do que caiu do guincho em SP

Ferrari SF90 Spider de Slatan Ibrahimovic - Reprodução
Ferrari SF90 Spider de Slatan Ibrahimovic Imagem: Reprodução

José Antonio Leme

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/10/2021 11h00

Que o craque do Milan, Zlatan Ibrahimovic, tem uma personalidade peculiar e também um amor por carros isso não surpreende mais ninguém. O astro sueco aproveitou seu aniversário para se presentear com uma nova Ferrari, a SF90 Spider.

O atleta postou no Instagram uma foto da versão conversível da SF90 Stradale na cor dourada e com rodas cromadas de cinco pontas. A imagem é uma projeção de como ficará o seu exemplar.

Esse carro, vale lembrar, é do mesmo tipo do que recentemente caiu de um guincho enquanto era descarregado em São Paulo. O modelo desse quase acidente é da versão cupê (teto rígido) e que no Brasil custa pouco mais de R$ 7 milhões.

Além do exemplar que caiu, mas que não foi danificado, a SF90 Stradale tem pelo menos mais três exemplares já rodando pelo Brasil.

Ferrari SF90 tem 1.000 cv e trem de força híbrido

A única diferença entre a SF90 Stradale e a SF90 Spider é o teto conversível e 100 kg, resultantes dos reforços estruturais na cabine para lidar com a ausência de parte do teto.

A mecânica do novo possante do Ibra é o mais inovador da Ferrari: é um híbrido plug-in (que pode ser carregado pela tomada) que entrega uma potência combinada de 1.000 cv e 81,5 mkgf.

Ele usa um motor V8 4.0 biturbo de 780 cv associado a três elétricos que geram 220 cv (162 kW) e câmbio automatizado de dupla embreagem e oito velocidades. Graças aos motores elétricos, a SF90 tem tração integral.

O pacote de bateria do esportivo italiano é de íons de lítio e tem capacidade de 7,9 kWh e permite rodar até 25 km e atingir 125 km/h usando apenas o modo elétrico. A Ferrari não divulgou quanto tempo leva para carregar a bateria completamente.

Esse conjunto mecânico permite a SF90 Stradale acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, até 200 km/h em 6,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 340 km/h. No caso da SF90 Spider, apenas o 0 a 200 km/h é alterado e sobe para 7 segundos.

Zlatan em sua Ferrari SP2 Monza - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outras joias conversíveis da coleção de Ibra

O atleta sueco tem outras preciosidades na sua garagem. Ele é dono de uma Ferrari SP2 Monza, modelo que não pode rodar nas ruas do Brasil por não tem para-brisa.

Esse modelo teve apenas 499 unidades produzidas para todo o mundo, entre a SP1 e a SP2, que são variantes, e não tem nenhum exemplar que foi confirmado no Brasil.

Além disso, Ibra já exibiu seu Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition. O modelo é o que tem teto removível apenas na área sobre a cabeça dos ocupantes.

Prestando uma homenagem a modelos anteriores da Porsche, com um número de corrida dentro do círculo branco nas portas, o modelo teve produção limitada a 992 unidades (código de projeto da atual geração do 911).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.