Topo

McLaren 720S ganha edição especial após vitória de Daniel Ricciardo na F1

McLaren 720S Daniel Ricciardo Edition - Divulgação
McLaren 720S Daniel Ricciardo Edition Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

28/09/2021 10h52

Depois de uma inesperada e histórica dobradinha no GP da Itália, em Monza, há algumas semanas, a McLaren segue celebrando aquele que foi seu primeiro triunfo na Fórmula 1 desde o GP do Brasil de 2012. Agora, a vitória do australiano Daniel Ricciardo e o pódio do britânico Lando Norris ganharam uma edição comemorativa do McLaren 720S.

A versão é chamada de Daniel Ricciardo Edition 720S. Fazendo alusão ao número utilizado pelo piloto, a edição terá apenas três unidades produzidas e estará disponível na Austrália. Os modelos têm pintura em laranja Papaya Spark e detalhes em azul Burton - a mesma do atual carro de Fórmula 1 da McLaren.

ric - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Há também a presença do número '3' nas laterais do modelo, assim como pequenas bandeiras australianas. Completando o visual, temos rodas pretas e pinças de freio azuis.

ric2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Por dentro, temos detalhes em laranja Papaya nos assentos, nos painéis das portas, no painel e no volante. As soleiras laterais também possuem a assinatura de Ricciardo.

"Após o excelente desempenho da McLaren, com uma dobradinha para a equipe no GP da Itália, é o momento perfeito para revelar esta série limitada em celebração ao piloto australiano", disse o diretor comercial da McLaren, George Biggs.

"O 720S é um modelo adequado para celebrar as conquistas de Daniel e estamos muito satisfeitos de vê-lo com a bandeira australiana trabalhada pela McLaren Special Operations."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.