Topo

Renault já trabalha na próxima geração do SUV Duster: 'híbrido e acessível'

Terceira e próxima geração do Duster terá plataforma preparada para propulsão híbrida e visual inspirado no conceito Bigster - Divulgação
Terceira e próxima geração do Duster terá plataforma preparada para propulsão híbrida e visual inspirado no conceito Bigster Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/09/2021 11h51

O Duster teve a segunda geração lançada na América do Sul há relativamente pouco tempo, mas a Renault já está trabalhando na próxima encarnação do SUV compacto.

A maior atualização da história do modelo deverá estrear em 2024 na Europa, inicialmente com o emblema da romena Dacia, subsidiária de baixo custo da marca francesa - mais tarde, haverá versões com o logotipo da Renault, como acontece no Brasil.

Essas e outras informações foram informadas pelo gerente de produto da Dacia, Julien Ferry, em entrevista à publicação britânica "Autocar".

Segundo ele, o próximo Duster terá "o desafio de permanecer o mesmo carro de sempre, mas adaptado às novas tecnologias de mobilidade", o que incluirá propulsão híbrida para se adequar às exigências cada vez maiores de redução nas emissões de poluentes.

."O papel do Duster é fornecer uma boa equação custo-benefício. Ele será mantido como um simples veículo off-road", complementou o executivo.

A próxima geração do Duster será feita sobre a nova plataforma CMF-B, que estreou na Europa com o Clio V. Essa base estrutural também será utilizada em futuros modelos da Nissan e da Renault no Brasil.

A plataforma foi feita para se adaptar a veículos híbridos, combinando motor elétrico e com propulsor de combustão interna.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Siga o UOL Carros no