Topo

Rapper Rick Ross tem mais de 100 carros e só tirou CNH aos 45; veja coleção

José Antonio Leme

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/09/2021 04h00Atualizada em 22/09/2021 18h37

Imagine um dos maiores rappers da atualidade e da história, dono de uma coleção com cerca de cem carros, que no entanto não era motorista habilitado até completar 45 anos, em 2021. Esse é o caso do músico norte-americano Rick Ross.

O artista revelou essa história durante entrevista a um programa matinal nos Estados Unidos.

Ross disse que foi convencido pela mãe e pela irmã a tirar a habilitação, após passar décadas guiando seus carrões e motos em desrespeito às leis de trânsito.

"Levei cerca de uma hora para realizar a prova [teórica], errei algumas questões, mas fui aprovado", contou. Na mesma entrevista, ele disse que, quando era parado por policiais, "havia algo em seu sorriso" que o fazia se livrar das multas.

Amor por Rolls-Royce, Chevrolet Bel Air e Maybach

O rapper Rick Ross e os carros da sua coleção - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Observando sua coleção, fica claro que Rick Ross gosta demais de carros. Nas suas redes sociais, ele exibe boa parte dos automóveis e motocicletas que tem na garagem de sua mansão.

Quase nada é original e traz alguma personalização, seja na cor, em detalhes, ou na troca do jogo de rodas, como ele fez com sua frota de Rolls-Royces.

Da suntuosa marca inglesa, Ross tem algumas unidades dos modelos Phantom, Ghost e até do Wraith, o cupê do Ghost. Ele também possui exemplares da Bentley, que é tida como a rival inglesa da Rolls-Royce.

Além disso, a frota de Chevrolet Bel Ai do rapper lhe rendeu uma participação no programa do apresentador Jay Leno. O cantor tem ao menos seis exemplares, todos customizados.

Outro carro que tem mais de um exemplar guardado na garagem é o Mercedes-Maybach, versão de alto luxo do Classe S, o maior sedã da Mercedes-Benz. O carro faz sucesso entre rappers endinheirados, como canadense Drake, que recentemente comprou um e ostentou nas redes.

A marca Maybach até batizou a gravadora de Ross. Segundo ele, "a ideia é mostrar que música que o selo produz tem o mesmo nível de qualidade que é encontrado nos carros da Maybach".

A coleção conta, ainda, com modelos como Ferrari 458 Italia, Hummer H1, Chevrolet Impala, Pontiac Trans-Am, Tesla Y, Mercedes-Benz Classe G, Lamborghini Urus e Aventador, Cadillac DeVille e picapes antigas das linhas C e K, da Chevrolet, também personalizadas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.