Topo

Chevrolet Onix e Onix Plus têm produção dobrada após 5 meses de paralisação

Chevrolet Onix RS 2021 - Divulgação
Chevrolet Onix RS 2021 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/09/2021 12h52

A General Motors comunicou que irá dobrar o volume de produção nas fábricas de São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS) com a retomada do segundo turno nessas unidades, marcada para os dias 27 de setembro e 4 de outubro, respectivamente.

A adoção do turno extra tem o objetivo de atender a alta demanda por Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker, informa a montadora. Vale destacar que Onix e Onix Plus ficaram cinco meses com a produção interrompida no Rio Grande do Sul, onde são fabricados, devido à escassez de semicondutores.

Com o turno extra nessas duas fábricas, todas as estruturas da GM passarão a operar em dois turnos. São José dos Campos (SP), onde é feita a S10, já trabalha dessa forma desde maio.

"Nos preparamos para este momento e faremos de tudo o que está ao nosso alcance para atender à demanda dos clientes Chevrolet ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco na sustentabilidade do negócio na região", afirma Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

A GM recentemente anunciou investimento de R$ 10 bilhões para o desenvolvimento de novos produtos, como a próxima geração da Montana, que chega em 2022, e a modernização das fábricas da companhia no Estado de São Paulo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.