Topo

Reino Unido proíbe 71 placas veiculares, incluindo AN71 VAX e CO71 VD

Placas do Reino Unido - Reprodução
Placas do Reino Unido Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/09/2021 15h44

O órgão responsável pelo licenciamento e emplacamento de carros no Reino Unido, a DVLA (Driver and Vehicle Licensing Agency), divulgou que está proibindo placas personalizadas que tenham conotação ofensiva. Pedidos de registro que fizerem referência à pandemia da covid-19, por exemplo, serão negados pela agência.

Dentre as placas proibidas estão combinações como CO71 VD, CO71 ONA, CO71 RNA e AN71 VAX, fazendo referência a palavras como covid, corona e antivax.

Outras combinações, também tidas como agressivas, foram vetadas, incluindo BR71 GUN (arma), BR71 KLL (matar) e BR71 WAR (guerra). Placas com declarações políticas, como EU71 BAD, FA71 ST, AN71 USA, TA71 BAN - fazendo referência à União Europeia, ao fascismo, aos Estados Unidos e ao Talibã - também estão proibidas.

O DVLA disse ao site "Auto Express" que o critério para o banimento desas combinações foi feito devido ao fato de que elas "podem ofender, causar constrangimento ou ser de mau gosto".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.