Topo

Incêndio atinge pátio com carros para leilão; raio pode ter começado fogo

Incêndio em pátio de carros para leilão nos EUA - Reprodução
Incêndio em pátio de carros para leilão nos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

16/09/2021 16h03

Um estacionamento no qual estavam carros que seriam leiloados acabou pegando fogo na cidade norte-americana de Indianápolis. Apesar de o incêndio ter sido de grandes proporções, os bombeiros agiram rápido e conseguiram apagar as chamas em menos de duas horas de trabalho. Cerca de 40 carros foram destruídos pelas chamas.

Não se sabe ao certo o que causou o incêndio, entretanto a maior possibilidade - de acordo com a TV local "Fox 59" - é de que um raio teria iniciado tudo. A área estava em alerta de tempestade logo antes de o fogo começar. Ninguém ficou ferido, informaram autoridades locais.

Para apagar o incêndio foram necessários caminhões-tanque para transportar água. Empilhadeiras foram usadas também para retirar os carros das proximidades das chamas e salvá-los.

O pátio no qual o incêndio ocorreu pertence à Insurance Auto Auctions - empresa dos EUA especializada na venda de veículos recuperados e levemente danificados. Fotos publicadas pelo Corpo de Bombeiros de Indianápolis mostram carros como Chrysler 200, Kia Soul, Jeep Renegade e até um Mercedes-Benz Classe E no local.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.