Topo

Toyota Corolla Cross esportivo surge na Ásia e está cotado para o Brasil

Toyota Corolla Cross GR-Sport - Divulgação
Toyota Corolla Cross GR-Sport Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

14/09/2021 11h34

A Toyota, através de sua divisão de modelos esportivos - a Gazoo Racing - exibiu no Japão o novo Corolla Cross GR-Sport. O modelo é mais um dentre os vários que a marca já lançou em edição esportiva, como GR Yaris, Hilux GR-Sport, Corolla GR-Sport, GR Supra e Land Cruiser 300 GR-Sport.

E, considerando que Corolla GR-S sedã já é produzido e comercializado pela marca no Brasil, a possibilidade de que o Corolla Cross com visual esportivo apareça aqui é boa.

toyota - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Pelas imagens divulgadas pela Toyota, o novo SUV tem mudanças perceptíveis na estética, com visual mais agressivo. Vemos um novo para-choque dianteiro com entradas de ar maiores, uma grade dianteira redesenhada e detalhes em preto ao lado dos faróis.

Com relação ao veículo convencional, melhorias também foram feitas na suspensão - que conta com novos amortecedores mais firmes e barras estabilizadoras de maior diâmetro - repetindo a fórmula adotada no Corolla GR-S sedã.

toyota2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Por dentro, a cor preta predomina nos acabamentos e revestimentos de bancos e portas, com o logo Gazoo Racing aparecendo nos bancos e no botão de partida do motor.

Por fim, o modelo foi apresentado com motores 1.8 híbrido, contando com 122 cv de potência, e motor 1.8 16v de 140 cv - ambos abastecidos com gasolina.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.