PUBLICIDADE
Topo

Citroën revela teaser do novo C3 'SUV' dois dias antes da apresentação

Pela imagen, o novo C3 já parece mais robusto do que o C4 Cactus, único carro de passeio da marca disponível do Brasil - Divulgação/Citroën
Pela imagen, o novo C3 já parece mais robusto do que o C4 Cactus, único carro de passeio da marca disponível do Brasil Imagem: Divulgação/Citroën

Paula Gama

Colaboração para o uOL

14/09/2021 09h44Atualizada em 14/09/2021 10h33

Dois dias antes da apresentação mundial, que será nesta quinta-feira (16), a Citroën revela uma "prévia" do que será a nova geração do C3. De acordo com a marca, o hatchback muda de categoria e passa a ser um (míni) SUV, que atenderá mercados emergentes como o brasileiro.

Na imagem apresentada, o C3 já parece mais robusto do que o C4 Cactus, único carro de passeio da marca disponível no Brasil. O novo C3 foi desenvolvido na Índia para ser um produto de baixo custo e alto volume de vendas. Ele também será produzido no Brasil, na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro.

O SUV compacto será construído sobre a plataforma CMP, utilizada no Peugeot 208. A expectativa é que tenha preços competitivos para batalhar com Fiat Pulse, "irmão" de Grupo Stellantis.

Miniatura

Miniatura do novo Citroën C3 - Divulgação - Divulgação
Miniatura do novo Citroën C3 foi vazada em maio
Imagem: Divulgação

O teaser apresentado confirma o design visto na miniatura do novo C3 vazada em maio pelo perfil Pine_0101. Na imagem, a nova geração se distancia completamente das linhas arredondadas das anteriores e, realmente, ganha um estilo "SUV". Nos próximos dias, revelaremos todos os detalhes da novidade.