PUBLICIDADE
Topo

Volkswagen T-Cross 2022 chega às lojas com equipamentos de Taos e novo logo

Volkswagen T-Cross 2022 - Divulgação
Volkswagen T-Cross 2022 Imagem: Divulgação

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

13/09/2021 16h06

A linha 2022 do Volkswagen T-Cross está chegando às lojas. O modelo vem com algumas mudanças, o que já ocorreu com o "irmão" Nivus também.

Uma das principal é a adoção do painel de instrumentos virtual de 8" da versão de entrada do Taos, a Comfortline, na opção 200 TSI do T-Cross. As versões Comfortline e Highline, mais completas, mantém o painel virtual de 10,25".

Nas versões Comfortline e Highline, o T-Cross agora tem também carregamento de smartphone por indução (sem fio) no console central - item que também entrou na versão de topo do Nivus.

Por dentro, outra novidade é o volante multifuncional do Taos e do Nivus com o novo logo da VW e novo design. Ele vem de série desde a versão 200 TSI, associado as aletas para troca de marcha manualmente.

Preços

  • Sense 200 TSI: R$ 96.290
  • 200 TSI: R$ 119.790
  • Comfortline 200 TSI: R$ 134.900
  • Highline 250 TSI: R$ 146.200

T-Cross não perdeu central multimídia igual ao Nivus

Desde a versão 200 TSI, o T-Cross 2022 manteve a central multimídia VW Play, que foi desenvolvida no Brasil, como item de série. Ela tem tela de 10,1", HD interno de 10 GB e aplicativos instalados, como o Waze e o Spotify.

Na Highline, os bancos tem novo revestimento de couro e nas costas dos assentos dianteiros há um porta-celular para quem vai no banco traseiro. Na variante Comfortline é opcional o revestimento, parcial, de couro. Há novos revestimentos para os paineis também na linha 2022.

A novidade em termos de cores para o T-Cross é o vermelho sunset, que foi lançado no Nivus e agora chega ao outro SUV compacto. Além disso, o T-Cross 2022 agora traz o novo logotipo da Volkswagen na grade dianteira e também na tampa do porta-malas.

Volkswagen T-Cross 2022 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Versão Sense foi mantida

A Volkswagen manteve em linha a versão Sense, que antes era direcionada ao público PCD e agora tem foco no mercado geral. Como versão de entrada não tem central multimídia, tem rodas de aço com calotas e o painel de instrumentos continua a ser o analógico.

A parte mecânica é a já conhecida 200 TSI. Isso significa que ele vem com o motor três cilindros, 1.0, turboflex, de até 128 cv e 20,4 mkgf. O câmbio é o automático de seis velocidades com opção de trocas pela alavanca.

De série, traz os seis airbags, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, além do trio elétrico. O modelo também ganhou os logos atualizados na frente e atrás do veículo, mas não o novo volante.

Volkswagen T-Cross 2022 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.