Topo

Por que polícia destruiu BMW M3 customizado no Reino Unido

BMW M3 é destruído no Reino Unido - Reprodução
BMW M3 é destruído no Reino Unido Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/09/2021 13h21

A polícia de West Midlands, do Reino Unido, destruiu um BMW M3 Touring verde após descobrir que ele havia sido construído com peças de vários modelos da marca alemã roubados. A BMW não havia vendido um M30 Touring na geração F80 do carro, com o proprietário do veículo aqui citado assumindo a construção do modelo.

A descoberta do veículo irregular ocorreu quando as autoridades identificaram, por meio da placa que o carro foi registrado como um BMW Série 3 a diesel "comum". Depois de uma investigação, foi descoberto que não só o exterior havia sido transformado, mas também o modelo apresentava o trem de força de um BMW M3. O carro era um 'Frankenstein', modificado com peças outros quatro Série 3, incluindo dois exemplares do M3 roubados.

De acordo com a polícia, o primeiro M3 foi roubado em 30 de março de 2018, em Sutton Coldfield, enquanto o segundo foi roubado em 30 de setembro de 2019, de uma concessionária de automóveis em All Saints, Wolverhampton.

"Este BMW parecia ótimo do lado de fora pela pintura, mas se você a arranhasse veria que tudo foi apenas soldado e era estruturalmente inseguro. Uma camada de tinta não salvará sua vida em uma colisão", disse o policial Mark Wheaver.

"Quem quer que tenha encoberto este carro, fez um grande esforço para tentar esconder sua verdadeira identidade. Os números foram reduzidos e os adesivos removidos, mas temos examinadores de veículos especializados que usam técnicas para superar esses obstáculos."

Confira o vídeo da destruição do modelo (a partir de 1:36):

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.