Topo

Gil do Vigor não tem CNH, mas tira onda com carro esportivo de R$ 500 mil

Aston Martin DB9 Volante e ex-BBB Gil do Vigor - Reprodução/Instagram
Aston Martin DB9 Volante e ex-BBB Gil do Vigor Imagem: Reprodução/Instagram

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

13/09/2021 14h38

O ex-BBB, Gil do Vigor, não para de "vigorar", como ele diz nas redes. Depois de ir embora para os Estados Unidos para começar o seu PhD em Economia, ele ainda está aproveitando o período por lá para tirar onda.

Ele postou fotos do seu perfil no Instagram dentro um conversível com a seguinte legenda: "E ai gente? Vocês acham que combino com carros conversíveis? Eu acho que combino sim hein ahahahaahahahahha. Esse carro aqui é baphônico, andei nele hoje e me senti num filme, muito phyno e muito chique."

Gil, que falou no BBB que não sabe dirigir e não tem CNH, até tentou esconder qual era o modelo, mas ele estava curtindo a vida a bordo de um Aston Martin DB9 Volante, modelo que custa pelo menos R$ 500 mil aqui no Brasil, segundo a tabela Fipe.

Aston Martin DB9 Volante - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O modelo é a versão conversível do esportivo inglês DB9. Na configuração com teto retrátil mostrada por Gil do Vigor, esteve à venda entre 2005 e 2012, antes de passar por uma reestilização no ano seguinte. Em relação a versão cupê, de teto rígido, ele tem como diferencial uma suspensão mais macia.

Sob o capô, o esportivo inglês traz um motorzão V12 de 6 litros com 517 cv e 63,2 mkgf. O sistema de tração é traseiro e a transmissão automática de seis marchas. Com esse conjunto, o DB9 Volante é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atingir a máxima de 295 km/h.

O teto retrátil pode ser aberto ou fechado em 17 segundos por meio de um comando elétrico sem prejudicar o espaço traseiro ou o porta-malas de 155 litros. Ele é o tipo de conversível 2+2, no qual o banco traseiro atende apenas crianças ou adultos de baixa estatura.

Aston Martin DB9 Volante - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.