Topo

Chevrolet Nova 1970 laranja customizado de Eddie Van Halen vai a leilão

Chevrolet Nova 1970 de Eddie Van Halen  - Divulgação
Chevrolet Nova 1970 de Eddie Van Halen Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

10/09/2021 04h00

Morto no ano passado após uma longa batalha contra o câncer, o guitarrista Eddie Van Halen deixou diversos carros de sua coleção em sua mansão. Dentre eles, um Chevrolet Nova 1970 de cor laranja, que agora será leiloado no site Bring A Trailer.

O carro foi modificado pela oficina Bones Fab, especialista em Hot Rods: o modelo tem assento de fibra de carbono e recebeu amortecedores e suspensão aprimorada, bem como freios a disco.

nova - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O veículo ainda contém um motor LSX V8, que não teve sua potência revelada no anúncio, mas certamente é maior que os 350 cv originais do carro. Com tração traseira, o Nova de Van Halen tem câmbio manual de seis marchas.

nova2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Por dentro, o carro tem gaiola de segurança, assentos Sparco de competição e volante com acabamentos em fibra de carbono. Todos os acessórios fazem a parte interna ficar bastante invocada.

Ficou interessado? O leilão ainda está acontecendo no momento ontem o lance mais alto era de US$ 60 mil (cerca de R$ 315 mil) no momento da publicação desta matéria. O arremate acaba em dois dias.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.