Topo

Ford Mustang elétrico vira carro de polícia com bateria extra; confira

Mustang Mach-E protótipo como viatura de polícia - Divulgação
Mustang Mach-E protótipo como viatura de polícia Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/09/2021 14h46

O elétrico Ford Mustang Mach-E foi transformado em uma viatura policial conceito, que em breve poderá entrar em serviço no Reino Unido. Em uma parceria com a Safeguard SVP, que converte os modelos da montadora em viaturas, o Mustang protótipo recebeu luzes de LED no teto, sirenes, rádios e uma versão moderna da clássica pintura das viaturas policiais.

Uma diferença do modelo para o Mach-E normal é a adição de uma bateria extra de 12 volts para operar todos os acessórios específicos da polícia, de modo que eles não drenem energia da bateria de propulsão principal do carro - o que reduziria o alcance do modelo.

O carro das imagens tem como base o Mustang Mach-E Standard Range AWD, que tem uma bateria de 68 kWh, alcance máximo de 400 km e uma potência combinada de 268 cv em seus dois motores elétricos.

A Ford planeja oferecer seu novo carro de polícia na mesma gama de motorizações em seus modelos de consumo. Haverá uma variante de tração traseira de alcance estendido com uma bateria de 88 kWh e motor de 290 cv montado no eixo traseiro, que entregará um alcance máximo reivindicado de 610 km.

Haverá também uma opção de desempenho equipada com o mesmo trem de força encontrado no Mustang Mach-E GT. O modelo virá com a bateria de 88 kWh, com um trem de força bimotor de 480 cv que fará o zero a 100 km/h em 3,7 segundos.

Ambas terão uma bateria extra de 12 volts dedicada aos acessórios de carro policial, de forma a não comprometer a autonomia do veículo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.