Topo

Novo Peugeot 1008, feito com base no Citroën C3, será fabricado no Brasil

Peugeot 308 - Divulgação
Peugeot 308 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/09/2021 11h17

A mais nova edição do Citroën C3, modelo mais acessível da linha da marca francesa, será exibida em 16 de setembro. O carro será fabricado na estrutura de Porto Real, no Rio de Janeiro, e em breve será a base para um novo carro da Peugeot. Este modelo será o 1008, também chamado de Projeto 44 internamente.

De acordo com informações da página argentina do Autoblog e da revista francesa L'Argus, este novo modelo será feito para "mercados emergentes". As unidades serão produzidas no Brasil, na China e na Índia. A Europa terá uma variante mais sofisticada deste modelo 100% elétrica.

Os novos C3 e 1008 terão a plataforma CMP em versão simplificada. Assim, os dois modelos poderão compartilhar linha de produção, mecânica e um grande número de componentes, divergindo apenas em seu design.

Espera-se que o modelo da Peugeot custe mais que o Citroën. O modelo deverá ser o responsável por substituir o Peugeot 2008 na linha de montagem. A produção do 1008 é esperada para 2025.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.