Topo

De VW Tarok a novo SUV da Ford: o que pode vir da Argentina para o Brasil

Fiat Doblò Essence 1.8 - Divulgação
Fiat Doblò Essence 1.8 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

31/08/2021 11h40

Empresa de consultoria global, a IHS Markit revelou em um relatório que três modelos novos poderão ter sua fabricação na Argentina em breve, podendo ser exportados para outros países na América do Sul, como o Brasil. A informação foi divulgada pelo jornal argentino Ámbito.

Os carros que em breve deverão ser fabricados no país são a próxima geração do Fiat Doblò, o Volkswagen Tarok e também o projeto Everest da Ford.

Segundo a IHS Markit, o novo Doblò poderá ser produzido na fábrica da Peugeot-Citroën localizada em El Palomar, seguindo a formação do Grupo Stellantis (fusão entre PSA e FCA). Este lugar era responsável por ter em sua linha de produção modelos como Peugeot 308, Peugeot 408 e Citroën C4 Lounge, que recentemente saíram de linha.

Atualmente, o Doblò é fabricado no Brasil (Betim-MG), e de acordo com a IHS Markit ele será descontinuado por aqui.

O Volkswagen Tarok, que terá a mesma plataforma do SUV médio Taos, será uma picape compacta da marca alemã. Sua produção deverá ser iniciada em 2025, quando a geração atual da picape Amarok verá o fim de sua produção.

Já o Ford Everest deverá ser um SUV com base na picape Ford Ranger. A fábrica localizada em Pacheco será a responsável por produzir o carro. Com capacidade para sete passageiros, este SUV deve iniciar sua produção apenas em 2023.

A ideia da Ford com este projeto é competir com outros SUVs derivados de picapes, como o Toyota SW4 e o Chevrolet Trailblazer.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.