Topo

Toro, Renegade e mais: carros da Stellantis poderão ser comprados com grãos

Agricultores poderão pagar seus veículos com colheita - Mark Stebnicki
Agricultores poderão pagar seus veículos com colheita Imagem: Mark Stebnicki

Do UOL

Em São Paulo (SP)

31/08/2021 17h56

Os interessados poderão comprar veículos das marcas Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën no Rio Grande do Sul realizando o pagamento com grãos, a partir do dia 4 de setembro. As vendas terão início na feira de agropecuária Expointer 2021, que será realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio.

Entre os modelos disponíveis, a Fiat oferecerá a Toro e a Fiorino. Já a Jeep disponibilizará Renegade, Compass, Wrangler e Grand Cherokee. A Ram irá conceder as picapes 1500 e 2500. Por fim, a Peugeot e a Citroën liberarão todos os veículos para esse novo formato de comércio.

As transações serão feitas a partir da definição do valor do automóvel e a cotação dos produtos básicos agrícolas, como arroz, soja, milho e trigo. Posteriormente serão feitos o seguro, aquisição do veículo e liquidação financeira.

A iniciativa é uma parceria das empresas Stellantis, Agrofel Grãos e Bunge, que estão ampliando a prática de barter trade (troca de mercadorias) para mais regiões do Brasil. Esse tipo de negócio já foi testado no Centro Oeste, mas com apenas três marcas de veículos, Fiat, Jeep e Ram.