Topo

Toyota Corolla chega a 50 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/08/2021 11h21

A Toyota informou que durante o último mês o Corolla chegou a uma marca histórica de 50 milhões de unidades vendidas em todos os tempos. Mesmo com uma diferença muito grande entre o primeiro modelo do Corolla, datado de 1966, frente ao veículo de 2021, o fato é que nenhum outro nome da indústria automotiva já chegou a esta marca de vendas.

O Corolla começou como um carro subcompacto, e aos poucos foi aumentando de tamanho, o tornando mais confortável, ao mesmo tempo que sua confiabilidade e sua relação custo-benefício se tornaram pontos fortes.

A diversidade de modelos ao longo destes anos também foi bem grande. Nem sempre o Toyota Corolla foi sinônimo de "sedã de tiozão" para o imaginário das pessoas. Referências bem diferentes desta são o AE86 - que se tornou uma lenda do drift por sua tração traseira - e o Corolla All Trac, que por sua tração nas quatro rodas e distância para o solo se tornou popular entre os fãs do off-road.

Outros Corollas que também marcaram por serem diferentes foram FX16 e AE101, focados em performance mesmo tendo tração dianteira.

Recentemente, o modelo recebeu um toque esportivo, nas versões GT-S e XRS. O carro também se modernizou, com uma versão híbrida lançada nos últimos anos.

Uma grande estrada, que não aparenta estar próxima de seu final, já que o modelo continua vendendo bem por todo o mundo. Assim, não é impossível que nos próximos 50 anos ele consiga 100 milhões de unidades.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.