Topo

Hyundai deverá ter novo modelo urbano compacto 100% elétrico em 2023

Modelo elétrico de Hyundai/Kia que será lançado em 2023 - Divulgação
Modelo elétrico de Hyundai/Kia que será lançado em 2023 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

25/08/2021 10h23

A Hyundai planeja lançar um carro totalmente elétrico urbano compacto no ano de 2023. Pelo menos é isso que um contrato com a fornecedora automotiva BorgWarner revela. A marca ficaria responsável pelo trem de força do modelo, que pode ser lançado tanto como modelo Hyundai quanto Kia.

De acordo com informações da Auto Express, a unidade da BorgWarner poderia gerar até 181 cv de potência e funcionaria em um módulo de acionamento elétrico integrado, combinando o motor e o câmbio em uma única unidade.

No entanto, a mudança viria na arquitetura, que não seguiria a de 800 volts presente no Hyundai Ioniq 5, Kia EV6 e Genesis GV60. Em vez disso, o modelo usaria uma mais tradicional de 400 volts, como a do Hyundai Kona. Assim, sua autonomia deverá ser de 159 km por meio de um carregamento de 30 minutos.

Sua bateria deverá ter 40kWh, segundo a Auto Express.

Em janeiro, a Kia lançou imagens teaser de novos modelos elétricos que serão lançados nos próximos anos e acredita-se que o modelo da imagem desta matéria seja este modelo urbano elétrico, com as colunas C dando a seu design uma forma mais quadrada.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.