Topo

Carlos Zarlenga deixa GM; empresa busca substituto para cargo de presidente

Cidadão argentino e espanhol era presidente da GM para a América do Sul desde 2019 e sai em busca de "outras oportunidades" - Marcelo Justo/UOL
Cidadão argentino e espanhol era presidente da GM para a América do Sul desde 2019 e sai em busca de 'outras oportunidades' Imagem: Marcelo Justo/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/08/2021 17h53

Até então no cargo de presidente das operações da General Motors na América do Sul, Carlos Zarlenga decidiu deixar a empresa.

Por meio de nota, a GM informa que o executivo saiu da montadora para "buscar outras oportunidades" e que neste momento ainda não foi nomeado um substituto.

Até que haja uma definição sobre o novo comandante regional da companhia, complementa a General Motors, Roberto Martin, diretor financeiro da GM América do Sul, conduzirá os negócios de maneira interina.

Carlos Zarlenga assumiu o cargo em 2019. Ele também foi presidente das operações no Mercosul (2017) e brasileira (2016). Anteriormente, ocupou o cargo de CFO (chefe das operações financeiras) da GM América do Sul (2013-2016).

Zarlenga também atuou como vice-presidente e diretor financeiro da montadora na Coreia do Sul (2012-2013), incluindo o papel de diretor no conselho de administração da General Motors no Uzbequistão, uma joint venture com o governo local.

Antes de se juntar à GM, serviu por mais de 15 anos na General Electric na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos. Dentre outros papéis de liderança, foi CFO da General Electric Consumer & Industrial para Europa, Oriente Médio e África.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.