Topo

Yamaha MT-03: conheça a nova moto de Juliette do BBB 21

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

23/08/2021 14h52

A campeã do BBB 21, Juliette Freire, postou um vídeo nas redes sociais mostrando um pouco de sua aquisição, uma motocicleta. Tudo começou quando a sister pediu para sua equipe uma "motocona" para dar umas voltas e arrumaram para ela um scooter.

"Vim dar um depoimento de que eu acabei de ser trolada. Eu pedi uma motoca e trouxeram uma scooter e um capacete rosa. Olha a marmota, olha isso. Agora eu tô de capacete rosa e eu não queria. Eu queria ser radical. Eu pedi uma motoca e trouxeram uma scooter. Eu pedi um capacete radical e trouxeram esse", disse.

Agora, uma das mais recentes milionárias do País resolver essa "trollagem", que ela diz que sua equipe aprontou com ela. Ela conseguiu uma Yamaha MT-03 para chamar de sua.

O modelo é o menor da linha MT da Yamaha. Na linha 2022, ela parte de R$ 27.190 (fora o frete). Essa moto tem estilo agressivo no visual e seu motor é o mesmo usado em uma categoria de motovelocidade na Europa, a R3 CUP.

Ela usa um propulsor de dois cilindros com 321 cm³ que entrega 42 cv a 10.750 rpm e 3 mkgf a 9.000 rpm. A transmissão é de seis velocidades.

Para cuidar da segurança de Juliette, a MT-03 vem com freios a disco nas duas rodas, com 298 mm de diâmetro na frente e 220 mm atrás, além do sistema ABS, que impede o travamento das rodas em frenagens bruscas.

Outro item que conta muito para a segurança de quem pilota uma moto e que a MT-03 tem são os faróis e lanternas de LEDs, que tem maior capacidade de iluminação, permitindo ver melhor o caminho e também duram por mais tempo.

O modelo tem também o "shift light" no painel de instrumentos. É uma luz que se acende mostrando qual o momento certo de fazer a troca de marchas para ter melhor economia de combustível.

Juliette é habilitada para motocicleta

Nas redes sociais, os "cactos", como são chamados os seguidores da sister, ficaram fazendo piada dizendo para ela tomar cuidado que andar de moto era perigoso.

Juliette então postou um vídeo com a sua carteira nacional de habilitação (CNH), mostrando que é habilitada na categoria AB (moto e carro) desde 2009.

Ainda durante o BBB21, Juliette se tornou "celebridade" no noticiário automotivo graças ao estado do seu Citroën C3, um carro que estava todo detonado e tinha até um parafuso segurando o pomo na alavanca de câmbio, entre outras gambiarras.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.