Topo

Prêmio UOL Carros: 5ª edição do evento tem júri especializado definido

Do UOL, em São Paulo

23/08/2021 14h32

O Prêmio UOL Carros, tradicional evento que prestigia os melhores do setor automotivo no ano, definiu os jurados de sua quinta edição, confirmada para ocorrer em dezembro de 2021. O júri cresceu em relação ao ano anterior e será o maior da história do evento, composto por 22 jornalistas especializados.

Doze destes profissionais são da equipe de UOL Carros: os repórteres Alessandro Reis e José Antonio Leme, os colunistas Benê Gomes, Felipe Carvalho, Fernando Calmon, Jorge Moraes, Paula Gama, Rafaela Borges e Rodrigo Mora, e os colaboradores Fernando Miragaya, João Anacleto e Vitor Matsubara.

A premiação ampliou a participação de jornalistas convidados, chegando a 10 profissionais de outros veículos, que unirão ao time de profissionais ligados a UOL Carros na escolha dos melhores do ano.

São eles: Boris Feldman (Auto Papo), Carlos Cereijo (Tô na Pista), Claudia Carsughi (Portal Carsughi), Fabio Trindade (Motor1), Felipe Hil (Opinião Sincera), Giu Brandão (Mundo sobre Rodas), Karina Simões (Canal KS1951), Leonardo Felix (Mobiauto), Michelle de Jesus (Canal Michelle J) e Renato Maia (Falando de Carro).

Sob a chancela da equipe editorial da maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamento digitais, o evento ocorrerá em dezembro e será transmitido ao vivo nos canais de UOL e UOL Carros no Youtube e Facebook, além das respectivas homepages. Devido ao cenário de pandemia, o formato híbrido ou presencial (seguindo protocolos sanitários) ainda não foi definido.

Neste ano o UOL Carros premiará, entre quatro finalistas, os melhores em 15 categorias. "Hatch", "Sedã", "SUV compacto", "SUV médio", "SUV premium", "Picape", "Esportivo", "Híbrido", "Elétrico", "Importado", "Utilitário", "Tecnologia", "Destaque do Ano" e "Montadora do Ano" terão os vencedores definidos pelo júri especializado.

Outra categoria confirmada é a de "Pós-venda", em que o vencedor será definido a partir de voto popular na página de UOL Carros.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.