Topo

Fãs e donos de Troller reagem na internet ao anúncio do fim da marca; veja

Troller T4 2020 dianteira amarelo - Divulgação
Troller T4 2020 dianteira amarelo Imagem: Divulgação

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

15/08/2021 04h00

Nesta semana a Ford confirmou o fim da Troller. A empresa encerrou as negociações para a venda da companhia, do projeto do jipe e das propriedades intelectuais sobre o T4.

Com isso, quem comprasse a Troller teria que desenvolver um novo projeto, novos fornecedores e inclusive um novo nome. Basicamente ficaria com as instalações e isso tornou a venda inviável, o que levou ao fim do jipe e da marca, que sai de linha em setembro.

Como todo veículo off-road, o Troller criou uma comunidade ao redor da sua existência que gerou amigos, clubes, passeios e eventos focados na experiência do projeto.

E essa turma não ficou nada feliz com a decisão que a Ford tomou. Os comentários em grupos de proprietários e fãs da marca, além de posts na rede mostram um descontentamento forte com a decisão.

Alguns diziam que o Governo do Ceará que tinha que tomar ações, como "tem a obrigação de tomar o terreno a força, usando dispositivos de lei, e acionar juridicamente a Ford exigindo todos os impostos economizados durante o tempo em que foi dona da Troller. Precisamos cuidar do que é nosso, sem nos dobrarmos para o dinheiro de fora."

Comentários de donos de Troller - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um outro leitor comenta que "Muito típico da arrogância da Ford. Trabalhei na Autolatina. A Ford já queria sair do Brasil entre 1986 / 87. A Autolatina só prorrogou o pesadelo. Ai veio o Plano Real e a Autolatina acabou. A Ford sempre tomou decisões erradas. Agora, quer estrangular o mercado e a concorrência ao não aceitar vender a marca Troller e a possibilidade de continuar produzindo o produto, bem avaliado no mercado. Típico da arrogância dos norte-americanos."

Comentário de donos de troller - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na matéria sobre o anúncio do fim da Troller, um leitor comentou: "No mínimo uma falta de respeito com os brasileiros. Eles compram, vão embora e nem dão a chance da marca continuar. Eu tenho um 2010, não pensava e não penso em vender. porque é fantástico. Espero que a empresa não volte mais só para lucrar, sem nenhuma preocupação com o país que a abrigou e deu muito lucro!"

comentários de donos de troller - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Alguns leitores, com tom de indignação, gostariam que os Ford fossem proibidos no Brasil por isso: "Se já estava tudo acertado, porque "melar" o negócio? Mesmo sabendo que centenas de famílias irão ficar sem renda ? Tem cara de retaliação ... cara e jeito de quem é traíra ... Isso é maldade pura ! De minha parte, essa marca nunca mais vai ver a cor dos meus R$ ! Inclusive se eu pudesse, proibiria a venda dessa marca e de todos os produtos relacionados a ela aqui no Brasil ! Nenhum produto entraria mais no Brasil !"

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.