PUBLICIDADE
Topo

Último Renault Clio da Argentina é entregue 10 anos depois de fabricado

Último Renault Clio feito na Argentina é entregue - Divulgação
Último Renault Clio feito na Argentina é entregue Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

10/08/2021 11h39

Uma concessionária da Renault na cidade de San Salvador de Jujuy entregou o último Renault Clio 0 km da Argentina durante a última semana. Ano 2011, ele ficou guardado por todo esse tempo devido a um impasse.

O carro foi registrado no mesmo ano com a placa KSE220, mas nunca saiu para rodar nas ruas. Isso aconteceu pelo fato de seu comprador original ter falecido logo após a aquisição, não retirando assim a unidade.

"Por diversos motivos, a família do cliente não quis levar o carro e ele acabou em um leilão judicial, onde nós mesmos, como concessionários, o compramos", explicou o gerente de vendas da AutoJujuy, Ariel Sánchez, à página argentina do Autoblog.

"Estabelecemos um preço de 800 mil pesos (cerca de R$ 43 mil) pelo carro e consultamos os funcionários da concessionária, para ver se havia interessados. Foram vários. Entre todos fizemos um sorteio e vendemos ao vencedor."

O vencedor foi Pablo Fabián Aramayo, que aparece na foto acima. Lhe foi concedida uma garantia de um ano, já que a garantia de fábrica estava havia vencido há muito tempo. No fim, o comprador recebeu homenagem da concessionária, com cerimônia, foto e brindes.

O Renault Clio argentino foi fabricado na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, entre 1996 e 2016. Ao todo, foram feitas 549.948 unidades.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.