Topo

Caoa Chery Tiggo 7 Pro é flagrado no Brasil; modelo chega em 2022 às lojas

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

10/08/2021 04h00

A Caoa Chery está a todo vapor com seus testes e novidades para 2022. Depois do Exeed VX da divisão de luxo, agora é a nova geração do Tiggo 7 que foi flagrada e que chega às lojas em 2022.

O modelo, diferentemente do Exeed, roda com uma camuflagem bem pesada que dificultou um pouco descobrir qual era o carro que estava circulando pela Rodovia Presidente Dutra. A pista que ajudou a desvendar o modelo é o fato de que ele estava na região de Jacareí, onde fica uma das fábricas da marca.

O Tiggo 7 Pro, como é chamada esta nova geração na China e em outros mercados nos quais já está à venda, vem com a nova linguagem visual e novo design da marca, o mesmo que estará também no Tiggo 8 Pro, que UOL Carros já mostrou para vocês.

Isso inclui novos faróis, mais alongados e estreitos, a grade hexagonal com efeito 3D, desenho de carroceria totalmente refeito e lanternas na traseira ao estilo do Tiggo 8, que tem uma barra refletiva que une os dois componentes.

O modelo tem algumas mudanças de dimensões, como a largura e a altura, que passam de 1,83 m e 1,67 m para 1,84 m e 1,74 m, respectivamente. O espaço destinado a carga também vai aumentar: vai dos 414 litros para 450 litros.

Sob o capô, a Caoa Chery deve manter o motor 1.5 turboflex de até 150 cv e 21,4 mkgf quando alimentado com etanol. Atualmente, esse motor está associado a uma transmissão de dupla embreagem e seis marchas no Tiggo 7 atual.

Na China e em outros mercados que já tem o Tiggo 7 Pro, esse motor está ligado a um câmbio automático CVT que simula nove marchas agora. É o conjunto usado no Arrizo 6. Além disso, tem opção do motor 1.6 turbo a gasolina de 186 cv em alguns países.

Caoa Chery Tiggo 7 Pro - Divulgação - Divulgação
Caoa Chery Tiggo 7 Pro
Imagem: Divulgação

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.