Topo

Youtuber faz réplica de Ferrari 458 Italia e compara com modelo real; veja

Ferrari 458 Italia com réplica russa - Reprodução
Ferrari 458 Italia com réplica russa Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/08/2021 04h00

O youtuber russo Ilya Strekal utilizou um Porsche Boxster como base para criar uma réplica de uma Ferrari 458 Italia. Entretanto, após ver uma 458 original em sua cidade, São Petersburgo, ele falou com o proprietário para colocar os carros lado a lado.

A construção da Ferrari-Porsche demorou cerca de dois anos, e exigiu um grande trabalho artesanal. Entretanto, obviamente, a réplica nunca é igual a original, e no vídeo o youtuber mostra isso. Superfícies planas são mais fáceis de recriar, entretanto as mais complicadas acabam não ficando iguais.

Há também alguns problemas como as luzes traseiras, que não são originais e foram também feitas artesanalmente - com a parte superior sendo de plástico em vez de vidro. Apesar disso, os faróis da réplica são iguais aos da 458 originais.

Em um outro vídeo do canal, a Ferrari réplica aparece pintada de amarelo, com a precisão ficando impressionante.

Veja:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.