Topo

Centenas de picapes 0 km da Ford têm perda total em descarrilamento de trem

Trem com Ford F-150 descarrila nos EUA - Divulgação
Trem com Ford F-150 descarrila nos EUA Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

05/08/2021 14h00

A crise da escassez de chips semicondutores tem complicado bastante a vida de fabricantes no mercado automotivo neste momento devido aos impactos da pandemia da covid-19. Entretanto, um revés diferente ocorreu com a Ford na última segunda-feira nos Estados Unidos.

Um trem com 33 vagões, que levava um carregamento de picapes F-150, acabou descarrilando. Assim, centenas de veículos foram completamente destruídos e descartados.

A publicação Lake Gazette foi informada por um funcionário da ferrovia que "o trem estava transportando trigo e automóveis novos, que sofreram perda total. Será uma limpeza de alguns dias."

A Patrulha Rodoviária de Missouri confirmou que não houve feridos e uma investigação está em andamento para explicar o descarrilamento.

Além de unidades da F-150, vans Transit também foram vistas no local. A Ford não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.