Topo

Por dívida, dono de condomínio de luxo põe carros destruídos em área comum

Carro destruído é deixado em estacionamento por dívida - Reprodução
Carro destruído é deixado em estacionamento por dívida Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

04/08/2021 11h36

Um vídeo veiculado na internet mostra o proprietário de um condomínio de luxo no Reino Unido, Mick Dunbar, colocando com uma retroescavadeira um Nissan Micra (o nosso Nissan March) no estacionamento das casas. Logo em seguida, um modelo Ford despedaçado foi colocado no mesmo lugar.

Não foi a primeira vez que o proprietário obstruiu o local. Anteriormente, ele deixou blocos de pedra que impediam a entrada de veículos ali. Na ocasião da filmagem, estes blocos já haviam tido sua retirada iniciada pelos bombeiros.

O motivo da briga do proprietário com os residentes é uma cobrança de cerca de 66 mil libras (R$ 482 mil) após um problema de vazamento de água em setembro do último ano. Os residentes alegam que outras empresas poderiam ter feito o serviço por apenas 24 mil libras (aproximadamente R$ 175 mil).

No momento, os moradores e o proprietário disputam na Justiça o pagamento da dívida.

Veja o momento em que o carro destruído é deixado no estacionamento:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.