Topo

Chineses viralizam dirigindo Teslas em áreas de enchente; assista

Tesla Model 3 em enchente na China - Reprodução
Tesla Model 3 em enchente na China Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

29/07/2021 11h40

A temporada de chuvas na China fez com que os fãs da Tesla no país saíssem de casa para exibir a capacidade de seus modelos em condições difíceis, como enchentes. Vários vídeos apareceram nos últimos dias com veículos como o Model 3 sendo guiados em locais de muita água.

Em um deles, a água está tão profunda na via que é possível vê-la espirrando no para-brisa de um Model 3 branco. Através de testes da Tesla, foi comprovado de que o veículo é capaz de lidar com água em aproximadamente 1,5 metro de profundidade.

Ainda há outros vídeos em que o Tesla passa embaixo de uma ponte com bastante água represada e outro em que o carro apenas passa em uma área inundada.

Como se pode ver, o risco oferecido por enchentes - sobretudo o risco de acidentes - foi ignorado. No entanto, se os fãs queriam provar o quão resistentes são os carros da Tesla sob estas condições, conseguiram.

Confira:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.