PUBLICIDADE
Topo

"Carrinho gandula" da Toyota chama atenção nas Olimpíadas de Tóquio

Miniatura de Toyota e-Palette nas Olimpíadas de Tóquio - Divulgação
Miniatura de Toyota e-Palette nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

28/07/2021 12h30

Assim como a miniatura do Volkswagen ID.4 que levou ao centro dos campos a bola durante a Eurocopa deste ano, um veículo da Toyota está chamando a atenção de internautas por transportar a bola nos jogos de rúgbi da Olimpíada.

A marca é a patrocinadora oficial dos jogos de Tóquio, e o modelo de controle remoto usado para entregar as bolas é uma miniatura do autônomo Toyota e-Palette, que está sendo utilizado como transporte oficial de atletas e dirigentes do evento.

Seu primeiro trabalho foi no jogo inaugural do torneio, entre Japão e Fiji. O veículo se moveu rapidamente pelo campo, piscando luzes verdes e foi um sucesso instantâneo com os espectadores, criando engajamento nas redes sociais.

As Olimpíadas de Tóquio contam com um serviço de transporte autônomo elétrico da Toyota para todos os atletas e dirigentes. Os veículos, em forma de cubo, têm como objetivo transportar os participantes entre as instalações e a vila olímpica durante os jogos.

Estes veículos têm alcance de cerca de 150 km com uma única carga e podem rodar a uma velocidade de 19 km/h. Eles estão equipados com sistema de direção automatizado que inclui sensores avançados e câmeras.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.