Topo

Tubo de aço cai de trailer, atravessa para-brisa e quase mata motorista

Pedaço de metal entra em SUV nos EUA - Reprodução
Pedaço de metal entra em SUV nos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/07/2021 12h08

Uma picape que puxava um trailer - que em seu interior tinha um tubo de aço de cerca de 1,2 metro de comprimento - bateu em um buraco em uma rua na cidade norte-americana de Phoenix, no Arizona. O pedaço de metal se desprendeu e acertou o para-brisa de um SUV logo atrás.

Com o impacto, mastro acabou alojado entre o banco traseiro central do Nissan e o teto do SUV. A polícia ainda reportou que após o incidente o motorista da picape não parou o veículo e seguiu viagem.

Com isso, ele não foi identificado e nem localizado. A mulher que dirigia o Nissan, Mandy Poff, não ficou ferida, mas disse que está com medo de voltar a dirigir.

nissan - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Posso imaginar isso vindo para o meu rosto, e esse sentimento é difícil tirar da sua cabeça", disse Poff à CNN, que ainda revelou que viu "chover" vidro quando o objeto acertou seu para-brisa.

"Lembro-me dos paramédicos me dizendo: 'não posso acreditar que você está viva. Não posso acreditar que você sobreviveu a isso'".

Com isso, o departamento de segurança local alertou motoristas para que tomem cuidado com este tipo de problema. "Os destroços da estrada representam um sério perigo para todos, desde outros motoristas, até as equipes de aplicação da lei e de manutenção. Não importa quão curta seja a viagem ou quão pesados sejam os itens, reserve um tempo para proteger sua carga antes de cada viagem."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.