Topo

Gaivota atropelada por carro fica horas presa em grade, mas é salva

Gaivota fica presa em carro após atropelamento - Divulgação
Gaivota fica presa em carro após atropelamento Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/07/2021 12h13

O motorista de um Mazda 6 vermelho acabou atropelando uma gaivota enquanto dirigia seu carro na Inglaterra. O impacto acabou fazendo o animal ficar preso atrás da grade frontal do modelo. Sem reparar o que havia ocorrido, ele parou seu carro no estacionamento do Hospital William Harvey, na cidade de Ashford, e deixou o animal ali. Depois de alguns momentos, pedestres viram a situação e alertaram as autoridades.

A responsável pelo resgate - que aconteceu no fim de junho - foi Tina Nash, parte da Sociedade Real de Prevenção à Crueldade aos Animais (RSPCA na sigla em inglês) da Grã-Bretanha.

"O pássaro estava completamente preso atrás da grade e não havia como ele conseguir sair sozinho", disse ela.

mazda - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Imagino que ele tenha sido atropelado pelo carro e o impacto tenha o empurrado para trás da grade. Mas o motorista não viu, estacionou no estacionamento e saiu sem saber que estava lá."

Depois de ser levado para um hospital especializado no atendimento a animais e receber os cuidados devidos, o animal foi solto em 16 de julho na praia de Pett Level, no condado de East Sussex com outras gaivotas mais novas regatadas nos últimos meses.

Tina seguiu: "depois de uma colisão no trânsito e ficar preso na grade do carro daquele jeito, eu estava convencida de que o pobre pássaro teria graves ferimentos, então vê-lo em apenas algumas semanas ser liberado de volta para a natureza com muitos outros pássaros me dá uma enorme sensação de orgulho. São momentos gratificantes como esses que me fazem amar meu trabalho."