PUBLICIDADE
Topo

Bezos usa carros elétricos da rival da Tesla em resgate no retorno à Terra

Jeff Bezos é resgatado após voo no espaço - Reprodução
Jeff Bezos é resgatado após voo no espaço Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/07/2021 15h01

O bilionário Jeff Bezos concluiu nesta terça-feira um de seus maiores sonhos: ir ao espaço. Fundador da Amazon, ele esteve no voo da Blue Origin ao lado de seu irmão Mark, da aviadora de 82 anos Wally Funk e do adolescente holandês Oliver Daeman.

E após a chegada dos quatro à Terra, uma frota de veículos elétricos da marca Rivian foi enviada para resgatar a tripulação. A marca, rival da Tesla, recebeu de Bezos um investimento de US$ 700 milhões em 2019. Atualmente, ela constrói as vans de entrega próprias da Amazon.

Após um voo que ao todo durou cerca de 11 minutos, Bezos foi conduzido em um Rivian R1S - SUV elétrico que pode ser configurado e comprado online desde novembro de 2020.

Porém, atualmente o modelo está atrasado até o quarto trimestre deste ano, e não tem uma data de chegada específica. Nas especificações superiores, o R1S está deverá produzir mais de 700 cv de potência com tração nas quatro rodas e quatro motores.

Quanto às picapes, os modelos que foram ao local têm o nome de R1T. As especificações dos trens de força são praticamente as mesmas, apesar de que pode ter como opcional uma cozinha para acampamentos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.