PUBLICIDADE
Topo

Carros da Nissan terão sons retrô do game Pac-Man como alerta

Nissan Rogue/X-Trail - Divulgação
Nissan Rogue/X-Trail Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

19/07/2021 11h46

Em uma busca por fazer seus carros mais agradáveis para seus clientes, a Nissan fez uma parceria com a empresa de games japonesa Bandai Namco - produtora de títulos clássicos como Pac-Man.

O intuito é criar novos sons de alerta para os modelos da montadora, como aqueles que soam quando se abre a porta com o carro ligado, quando se esquece os faróis acesos ou quando o motorista não está com cinto de segurança. Tudo para "evocar emoções e memórias, assim como em jogos, conquistando assim mais clientes".

"No desenvolvimento de jogos, os criadores de som da Bandai Namco desenvolvem sons que simulam a compreensão intuitiva dos jogadores", falou Hiroyuki Suzuki, engenheiro-chefe da Nissan para design de som de informação no carro.

"Colaboramos para criar sons que podem ajudar os motoristas a ter uma compreensão intuitiva semelhante."

Os primeiros modelos da Nissan a chegarem ao mercado com sons desenvolvidos pela Bandai Namco são X-Trail (conhecido como Rogue nos EUA e no Canadá) e Pathfinder na versão 2021.

Confira os novos sons (a partir de 1:54):

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.