Topo

Novo carro do 007, Aston Martin Valhalla é apresentado e visa bater recorde

Aston Martin Valhalla - Divulgação
Aston Martin Valhalla Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/07/2021 12h41

Depois de uma aparição como protótipo no set de filmagem de "007 - Sem Tempo Para Morrer" - que deveria ter sido lançado no início do ano passado, mas sairá apenas neste ano - o Aston Martin Valhalla finalmente foi revelado de maneira oficial em sua versão legalizada para as ruas.

Com motorização híbrida e unidade motriz posicionada no centro do veículo, o supercarro britânico promete produzir ao todo cerca de 950 cv de potência. Seu motor a combustão é um V8 de 4.0 litros biturbo, que fornece 750 cv para as rodas traseiras. Com mais dois propulsores elétricos fornecendo tração às rodas dianteiras, o carro é capaz de oferecer um toque conjunto de 102,0 kgfm.

aston - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Devido a uma parceria com a Mercedes, toda a unidade motriz é baseada na do AMG GT Black Series, apesar de a fabricante britânica relatar que o conjunto foi adaptado para ser "sob medida" para o Valhalla.

O câmbio é de oito marchas com dupla embreagem e diferencial de deslizamento eletrônico. Seu 0 a 100 km/h ocorre em 2s5 e o Valhalla chega a até 350 km/h. Ele ainda possui sistema de escapamento ativo.

aston3 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Aston Martin também declarou que tem como meta baixar o tempo do Porsche 911 GT2 RS com kit Manthey no traçado longo de Nürburgring, o Nordschleife. O alvo é uma volta de menos de 6min30s, superando o recorde de carros de produção por uma margem bastante ampla. O Porsche anotou seu tempo em 6min43s.

aston2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Por fim, o carro ainda possui controle de temperatura de zona dupla e sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), como controle de cruzeiro ativo, sistema anticolisão frontal e monitoramento de ponto cego. A Aston Martin não divulgou nenhuma imagem do interior, mas um novo sistema de infoentretenimento roda Apple CarPlay e Android Auto.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.