Topo

Último Lamborghini Aventador tem 780 cv e será limitado em 600 unidades

Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimae cupê - Divulgação
Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimae cupê Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/07/2021 11h18

A Lamborghini quer se despedir do Aventador em grande estilo. A marca exibiu nesta quarta-feira o novo LP 780-4 Ultimae - que possui versão cupê e roadster - como seu último carro com motor V12 sem eletrificação.

No futuro, o V12 fará parte de um sistema híbrido que ainda não foi oficializado. Entretanto, neste modelo ele segue com a majestade que fez a Lamborghini se transformar em um ícone da cultura automotiva, com 6.5 litros, 780 cv de potência e 73,4 kgfm de torque. Para se ter uma ideia do aumento da performance, as versões S e SVJ do Aventador desenvolvem, respectivamente, somente 750 cv e 770 cv.

lambo - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O novo Aventador LP 780-4 Ultimae ainda tem tração nas quatro rodas através de uma transmissão automática de sete marchas Independent Shift Rod (ISR). O carro é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e pode alcançar 354 km/h de velocidade final.

lambo3 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Visualmente, o Aventador não muda muito na parte dianteira, mas atrás pequenas alterações foram feitas. A maior delas foi as duas saídas de escape redondas, que se moveram um pouco para cima. Os compradores podem escolher entre uma paleta de 18 cores de tinta para seu layout.

lambo - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimae será apresentado ao público pela primeira vez no Goodwood Festival of Speed, com abertura marcada para amanhã, dia 8 de julho.

Sua produção será limitada a 350 cupês e 250 roadsters. Cada um dos carros terá uma placa numerada no painel.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.