Topo

Fusca em alta? Modelos de Sandra Annenberg e Neto mostram tendência

Volkswagen Fusca "Itamar" de Sandra Annenberg e Ernesto Paglia - Reprodução/Instagram @sandra.annenberg.real
Volkswagen Fusca 'Itamar' de Sandra Annenberg e Ernesto Paglia Imagem: Reprodução/Instagram @sandra.annenberg.real

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/07/2021 13h50

Depois de aparecer tomando vacina contra a covid-19 em seu Volkswagen Fusca branco, a jornalista Sandra Annenberg foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais nos últimos dias devido ao bom estado de seu carrinho retrô. O mesmo aconteceu com o ex-jogador de futebol e atual apresentador Neto, que também exibiu seu amor pelo modelo nas redes sociais.

Ele ainda resolveu tirar um barato do colega José Luiz Datena, de quem comprou o Fusca modelo 1962 antes da reforma que fez no carro. Outro que também foi visto guiando um Fusca foi o ator Chay Suede, no meio do mês de junho, em São Paulo.

E toda essa atenção gerada em volta dos modelos bem cuidados do Fusca atesta que o veículo alemão desenhado por Ferdinand Porsche segue com charme após suas várias décadas de existência.

Mas quais são as preferências na hora de garantir um Fusca? O site OLX revelou para UOL Carros alguns números curiosos.

A cor branca é a mais procurada, anunciada e vendida entre os Fuscas à disposição, com 28% dos modelos anunciados na plataforma no primeiro semestre de 2021 sendo brancos.

Fuscas com carroceria branca também lideraram as buscas, com 25,3%. Naturalmente, a cor branca também foi a mais vendida, com 27,9% do total.

Quanto ao ano, os Fuscas 1975 são os que predominam frente aos outros, correspondendo a 31,4% dos anúncios e 29,4% das buscas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.