Topo

Jovem é filmado destruindo Porsche na rua; dono permitiu, diz polícia

Imagem do jovem destruindo carro de luxo - Reprodução/Facebook/Ryan Hambrook New
Imagem do jovem destruindo carro de luxo Imagem: Reprodução/Facebook/Ryan Hambrook New

Colaboração para UOL, em São Paulo

30/06/2021 12h10Atualizada em 01/07/2021 11h43

Um homem voltando do trabalho flagrou uma cena inusitada na cidade de Dover, na Inglaterra, quando filmou um jovem destruindo o capô de um carro de luxo. Segundo a polícia local, o curioso é que o dono teria permitido o vandalismo.

O vídeo do episódio foi compartilhado por Ryan Hambrook em seu Facebook na sexta-feira (25) e repercutido pelo The Scottish Sun. Na gravação de apenas um minuto, é possível ver um jovem acompanhado de duas pessoas se aproximar de um Porsche Cayman preto com uma ferramenta.

O jovem recebe a chave inglesa de um homem mais velho e começa a bater com força no automóvel. Na filmagem, o adolescente parece ser instruído por seu acompanhante, que chega a apontar que parte do capô ele deve esmagar.

Em entrevista ao tabloide, Hambrook comentou sobre a cena. "Eu estava voltando do trabalho e vi o cara em cima do carro batendo nele, presumi que ele não era o dono do carro e o proprietário iria querer todas as evidências de que precisava, então eu filmei até obter provas suficientes e depois dirigi para casa". O autor da gravação disse ter ficado 'chocado'.

Após o vídeo viralizar, a polícia de Kent disse que o homem mais velho que aparece nas imagens era o dono do carro, e que os estragos foram feitos a seu pedido.

"Os policiais compareceram e falaram com o proprietário registrado do veículo, que disse ter dado permissão para que os danos fossem causados e nenhuma ofensa foi relatada", afirmou um porta-voz da polícia.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado anteriormente, o carro danificado não é um Porsche Carrera GT e sim um Porsche Cayman. A informação já foi corrigida.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.