Topo

Chevrolet Onix em falta: saiba o que ainda dá para levar para casa

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/06/2021 04h00

Com produção suspensa desde o último dia 5 de abril na fábrica de Gravataí (RS) devido à escassez de semicondutores, os outrora campeões de vendas Chevrolet Onix e Onix Plus desapareceram dos estoques.

Consultadas por UOL Carros, concessionárias da marca informam que já não têm nenhuma unidade tanto do hatch quanto do sedã há cerca de dois meses. De acordo com vendedores, hoje só é possível encontrar a pronta entrega a geração antiga da dupla, rebatizada como Joy e Joy Plus, respectivamente.

Mesmo esses dois modelos, dependendo da loja, podem ser difíceis de se encontrar. Ambos estão com a fabricação parada na unidade de São Caetano do Sul (SP), que suspendeu as atividades no último dia 21 para adequar a linha e iniciar a fabricação da nova Chevrolet Montana.

A unidade também produz a minivan Spin, enquanto Gravataí só faz a nova geração do Onix com as duas carrocerias.

Tanto a fábrica gaúcha quanto a paulista têm retorno previsto para 16 de agosto, informa a Chevrolet. Por outro lado, vendedores informam que estão recebendo encomendas de Onix e Onix Plus e a retomada das entregas ao consumidor está prevista para o período entre o fim de agosto e o início de setembro.

"A procura pelo Onix tem sido grande, mas neste momento não temos carro para entregar, existe apenas Joy disponível", disse um dos entrevistados à reportagem, que se identificou como se fosse cliente.

Veja o que diz a GM sobre a parada das fábricas:

"A cadeia de suprimentos da indústria automotiva na América do Sul tem sido impactada pelas paradas de produção durante a pandemia e pela recuperação do mercado mais rápida que o esperado. Isso está afetando de forma temporária nosso cronograma de produção no Brasil.

Em virtude disso, a produção na fábrica de Gravataí está paralisada desde 5 abril e retornará no dia 16 de agosto em um turno.

Conforme anunciado recentemente, a produção da fábrica de São Caetano do Sul será interrompida no dia 21 de junho para ser preparada para receber a nova picape, retomando em 16 de agosto em um turno.

A GM segue trabalhando com seus fornecedores para retomar a produção regular o mais rápido possível."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chevrolet Onix em falta: saiba o que ainda dá para levar para casa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Lançamentos e mercado