Topo

SUV de 5 unidades e farol a laser: carrão de R$ 1 mi que Hulk deu à mulher

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

28/06/2021 15h35

Atacante do Atlético-MG, Hulk presenteou sua esposa, Camila Sousa, por sua formatura na faculdade de medicina. O presente foi um pouco fora do usual, mas nada mostra que ela não tenha gostado: um BMW X7.

O modelo é um dos maiores e mais caros SUV da marca no mundo. Ele custa R$ 1.069.950 com seus 5,15 metros de comprimento e quase 2,5 toneladas em ordem de marcha. De entre-eixos, são 3,10 m e a largura é de 2 m.

Entre as tecnologias disponíveis estão suspensão adaptativa que se regula sozinha, faróis a laser, sistema de condução semiautônoma, som de grife de luxo da Bowers & Wilkins, comandos elétricos para os bancos e porta-malas, entre outros. O carro tem ainda uma chave inteligente que permite acessar dados do veículo por um pequeno mostrador.

Com sete lugares, ele é oferecido em versão única no Brasil, a X7 M50i. Essa é a versão mais potente do "SUVzão" que também aposta na polêmica dianteira com a grade em duplo rim no novo conceito visual da marca, que os fãs apelidaram de dentes de castor.

Sob o capô, o SUV da nova médica traz um motor V8 4.4, biturbo, a gasolina. Esse propulsor entrega 530 cv entre 5.500 rpm e 6.000 rpm e 76,4 mkgf a 1.800 rpm.

A transmissão é automática de oito velocidades e o sistema de tração é integral, dividindo a entrega da força entre os eixos dianteiro e traseiro, conforme a necessidade.

Apesar das dimensões absurdas, o X7 M50i é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge a velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h.

O exemplar com o qual Hulk presenteou a amada é da série especial Dark Shadow Edition, que foi vendido por meio da plataforma de luxo Farfetch. Ele tem acabamento todo escurecido, inclusive nas rodas e para-choques, está ausente de cromados e teve apenas 5 exemplares oferecidos no Brasil.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.