Topo

Honda Civic hatch 2022 chega com dois motores e câmbio manual

Honda Civic hatch 2022  - Divulgação
Honda Civic hatch 2022 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/06/2021 11h40

O Honda Civic hatch 2022 foi revelado pela marca japonesa na última quarta-feira. O modelo tem layout bastante parecido com a versão sedã, já apresentada anteriormente. As diferenças são - além da traseira - a transmissão manual, que promete fazer os entusiastas 'raiz' bem felizes.

O preço não foi anunciado, e sua produção será iniciada ainda neste ano.

Em nome do conforto, a distância entre eixos do hatch é idêntica à do sedã, aumentando em 3,5 cm na comparação com a última edição do Civic. Entretanto, obviamente no geral o hatch é mais curto em 12,4 cm. Para 2022, o modelo também ficou 19% mais rígido que seu antecessor e recebeu ajustes no câmbio, no amortecimento e na direção.

civic - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Ponto distinto entre hatch e sedã, vemos na traseira do modelo menor um para-choque totalmente diferente, com saídas de escape integradas e um difusor falso. As luzes também mudaram, incorporando um visual do Civic cupê.

Agora o Civic hatch tem duas opções de motor. Nas versões LX e Sport, ele possui uma unidade de quatro cilindros 2.0 litros aspirada que gera 160 cv e 19,0 kgfm de torque. Já nas versões EX-L e Sport Touring há um motor turbo 1.5 litro de quatro cilindros com 182 cv e 24,4 kgfm. Os câmbios são CVT, com as versões Sport podendo ser equipadas com uma transmissão manual de seis marchas.

civic2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Os modelos Sport e Sport Touring com CVT possuem paddle shifters e uma chave para alternar entre os modos de direção econômico, normal e esportivo.

O interior traz cluster e central de entretenimento com telas de sete polegadas nas versões LX, Sport e EX-L. Ainda há um velocímetro analógico. Já a Sport Touring tem tela de nove polegadas e painel de instrumentos totalmente digital de 10,2 polegadas, além de sistema de som Bose de 12 alto-falantes.