Topo

Ford Go: montadora lança serviço de carros por assinatura no Brasil

Ford Ranger Black 2022 - Divulgação
Ford Ranger Black 2022 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/06/2021 15h25

A Ford oficializou nesta quinta-feira o lançamento de seu serviço de carros por assinatura no Brasil. Chamado de Ford Go, ele é focado em "consumidores que querem andar de carro novo todo ano pagando uma mensalidade fixa, sem ter de se preocupar com IPVA, custo de manutenção, seguro, documento ou negociação do usado".

O serviço é 100% digital desde a contratação a até o dia a dia durante o período da assinatura. Apesar disso, o cliente também pode solicitar a ajuda de um vendedor ou de uma concessionária se preferir.

Um piloto do programa foi realizado no ano passado em Brasília, Goiânia e Porto Alegre. Agora, ele passará a atender cerca de 200 cidades em todas as regiões do Brasil.

O serviço oferece todas as versões da Ranger (XLS, XLT, Limited, Storm e a nova Black), além do Territory (SEL e Titanium), com mensalidades a partir de R$ 3.700 e opções de franquia mensal de 2.000 km e 3.000 km na assinatura de um ano.

Há disponibilidade de carro reserva e todos os veículos são conectados com o sistema FordPass, com adesivo de pedágio e estacionamento da Veloe sem custo adicional.

"Cada consumidor tem necessidades diferentes e a proposta da Ford é dar opção de escolha para ele encontrar a que vai atendê-lo melhor no seu momento de vida. As nossas concessionárias estão à disposição para ajudar quem quiser fazer essa análise", disse Luciano Driemeier gerente de Mobilidade e Novos Negócios da Ford.